segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Moda para todas!

Depois de uma fashion week com modelos macérrimas, nós gostaríamos de falar um pouco sobre tamanhos reais. Ainda com o assunto do estilo pessoal de importantes blogueiros de moda na seçãoSábado é Dia de Rever o seu Armário, reparamos em uma menina que tem dado o que falar quando o assunto é plus size: seu nome é Gabi Gregg, do site Young, Fat and Fabulous. A garota de 23 anos que vem de Detroit não tem medo de desafiar o que é considerado “apropriado” para as grandes mulheres: ela investe em ombreiras, saias curtas, calças skinny e golas altas com ousadia e uma postura de enfrentamento. E é por isso, afinal, que ela é reconhecida entre as seguidoras por ser uma mulher de muito estilo. O menos importante é a sua numeração.





Depois do Fashion Weekend Plus Size em 2010, nós vimos como o mercado de moda dificulta a vida de quem está acima do peso considerado ideal. Apesar de este cenário estar mudando, a transformação é lenta e gradual, sem iniciativas que coloquem de vez os mulherões ocupando o espaço que lhes cabe nas coleções que vão às passarelas. Meninas como Gabi têm um papel importantíssimos quando o assunto é inclusão: ao ver que é possível ter estilo sem usar manequim 38, outras garotas sentem-se mais à vontade para ousar na hora de se vestir, sem aquela chatice de tons escuros, listras verticais e nada muito apertado.
Cada vez mais, vemos que estilo é ter personalidade. E a de Gabi foi reconhecida até pela MTV; ela tornou-se a correspondente oficial do canal de televisão americano pelo Twitter, ganhando o cargo de TJ. Ela criou seu blog de estilo quando se formou, em 2008, e quis seguir a profissão de jornalista de moda. “Meu blog tem uma mensagem que vai além da moda, que é aceitar quem você é em qualquer tamanho, e se sentir estilosa”, contou, em entrevista ao canal EW. Saltos altos facilitam o porte e Gabi evita usar decotes, mas é basicamente tudo o que ela restringe. O melhor é perceber que ela faz isso por estilo pessoal, e não limitação de peso.














Fonte: O ESTADÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário