terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Ah, que saudades de Marilyn...

Sei que estou falando muito de tumblr, mas é realmente minha nova mania. Cada um tem um hobbie, né? O meu é brincar de fazer o que faço profissionalmente: editar.
Pois no tumblr tá rolando uma tendencinha Marilyn Monroe. Muita gente tem postado fotos e gifs da diva, que vão sendo reblogados e reblogados, mantendo a imagem dela deliciosamente presente (ainda mais) em nossas vidas, já que do imaginário cinematográfico ela nunca saiu.
Dela sou fã e aqui poderia render uma tese. Mas deixo apenas algumas reflexões. Será que o mundo está precisando de mais g-l-a-m-o-u-r? Glamour não menos construído, o dela também era, pela indústria, mas ela tinha sim a tal star quality. E o ar de quem precisa ser protegida. O que também pode ser sexy _principalmente para os homens.
Marilyn também nos traz tempos em que mulheres poderiam ser bonitas com corpos considerados “normais”. Nem magras demais, nem malhadas demais em horas de academia, yoga ou pilates.


Umas gotas de Chanel número 5, uns remedinhos e pronto!

Mas com quadris, pernas, celulites, curvas, banhinhas que nem as câmeras conseguiram esconder, ainda que sob diretores de fotografia hábeis, luz de cinema, figurinistas e contra-regras.
Marilyn é que era, com suas contradições, a mulher de verdade.




Por Erika Palomino

Nenhum comentário:

Postar um comentário